É verdade. O Benfica ganhou ontem ao Belenenses por dois a zero com golos de Luisão (à ponta-de-lança) e Cardozo (de livre, excepcionalmente marcado) e afastou alguns fantasmas que estavam presentes na Luz.
Noutra parte houve isto:
O Chelsea venceu o Manchester United por 2-1 e as duas equipas dividem agora o primeiro lugar da liga inglesa, a duas jornadas do fim.
Mas o que me chamou mais a atenção foi este artigo do MaisFutebol. Luka Modric já andava a ser seguido por muitos clubes da Europa. Tem talento de sobra, um potencial incrível e é companheiro de selecção de Corluka, comprado no início do ano pelo Manchester City. Agora Modric irá reencontrar o seu ex-companheiro de clube na Liga Inglesa porque..:
O Tottenham acertou na manhã deste sábado a contratação de Luka Modric a troco de 27 milhões de euros. Trata-se de uma soma recorde na história da formação de Londres, que nunca tinha pago tanto dinheiro por um jogador.
Trata-se de um médio croata, de apenas 22 anos, que jogava no Dínamo Zagreb, e que é considerado o «Cruyff balcânico» pelas semelhanças que o seu futebol tem com o futebol do astro holandês que marcou os anos setenta.
Modric motivou mesmo um leilão em Inglaterra, onde vários clubes se interessaram pelo jogador. Entre eles o Chelsea, o Manchester City e o Newcastle. Este último parecia estar mais perto de contratar o jovem, mas perdeu a corrida.
O médio croata assinou por cinco anos, depois de ter viajado esta manhã para Londres, de ter feito os exames médicos e de ter acertado os termos financeiros do contrato. Acredita-se, de resto, que já viu ao vivo o jogo desta tarde com o Bolton.
Modric já era um nome referenciado em Inglaterra e Espanha, mas deu mais nas vistas quando foi fundamental na vitória da selecção da Croácia sobre a Inglaterra, em Wembley, no jogo que afastou os ingleses da fase final do Euro 2008.
Ainda falam em crise? Qual crise?
Sem comentários:
Enviar um comentário