Hoje há jogo grande a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Um Sporting em crescendo e um Benfica fragilizado irão lutar pelo lugar na final, onde terão que dar tudo por tudo para vencer um Porto demolidor e implacável.
Hoje de manhã, ouvia na rádio um comentário interessante do Eduardo Madeira, sportinguista assumido, e que me deixou com um sorriso na boca. Apesar de frisar o mau momento das duas equipas uma pessoa não pode deixar de sorrir.
Disse ele: "Nos Derbys, é costume dizer-se que ganha a equipa que estiver pior, conseguem dar a volta no momento menos bom e ganham o embate. O que lixa esta estatística é que hoje, vai ser complicado antever um resultado... quem pode dizer claramente, qual das duas equipas está pior? Eu não."
E é verdade. Se formos a ver, o Sporting ainda digere (bem ou mal) a queda na UEFA. O Benfica tenta apagar um dos piores jogos que há memória no novo Estádio da Luz. Enquanto isso, ontem, o Porto cilindrava o Setúbal. Dá para perceber como e porquê esta equipa do Porto domina claramente. É que não tenho dúvidas que se o Setúbal jogasse contra Benfica ou Sporting, o resultado tinha sido outro. Esse é o que se pode apontar como ponto mais forte do Porto, não falhar nas horas decisivas.
Já nos clubes de Lisboa, a história é outra. No Sporting devido à falta de experiência do plantel, e uma defesa que sem o capitão-mor (Polga) se perde em devaneios. No Benfica, a instabilidade do clube é notada e os jogadores sentem a tremideira que vai para os lados da Luz.
Será interessante, acompanhar este jogo. Eu aposto num 2-1 para o Benfica mas isto nunca se sabe...
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Sic - 20h30m, o meu mundo vai parar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário